Caio Felipe Ramos conquista prata e bronze em Curitiba

Caio Felipe Ramos conquista prata e bronze em Curitiba

Compartilhe este conteúdo

Atleta natural de Joinville participou de competição de jiu-jitsu neste fim de semana

O lutador joinvilense Caio Felipe Ramos, 16 anos, ganhou mais duas medalhas para a coleção de conquistas neste sábado (15). Ele participou do Curitiba Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, na capital paranaense, e levou uma prata e um bronze. 

Na parte da manhã o atleta disputou lutas na categoria 69 quilos. Havia 11 atletas na disputa e ele ficou em terceiro lugar. À tarde, lutou o absoluto, com atletas mais pesados, e ficou com a prata. “Estou feliz, mas sei que este não era o resultado que eu esperava. Agora vou chegar em casa, ver os vídeos das lutas, estudar onde errei para poder consertar isso nos próximos campeonatos e ganhar o ouro”, diz o atleta, que chegou a fazer 17 pontos e ainda finalizar um dos adversários com quem lutou.

Estreia na faixa azul foi dourada

Caio Felipe Ramos estreou na faixa azul no início do mês, no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São José, na Grande Florianópolis, competição que reuniu cerca de 2 mil atletas de todo o País. Na ocasião, fez três lutas em pouco mais de uma hora: venceu a primeira em 30 segundos de luta com um triângulo; a segunda vitória foi por pontos (seis pontos e três vantagens) e a terceira, que lhe rendeu o primeiro ouro do ano também foi uma finalização por triângulo.

O atleta começou a lutar aos oito anos e desde então já conquistou 66 medalhas: 54 de ouro, 10 de prata, duas de bronze e três cinturões. No ano passado, além do título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do País, venceu o Campeonato Mundial CBJJE, e conquistou o título do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. 

Caio Felipe conta com os patrocínios da Academia Nuclear, Alemão Lanches, Barbearia Heisenberg, Bejayjay, Cia da Calha, Crash Fight Wear, Estofaria Moreno, Hotel 10, July Nails Design, RS-8 Multimarcas e Webhaus.


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário