Lutador joinvilense vence competição e se torna Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Lutador joinvilense vence competição e se torna Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Compartilhe este conteúdo


Faixa azul, Caio Felipe Ramos disputou campeonato em Taubaté (SP), neste fim de semana

O lutador joinvilense Caio Felipe Ramos, de 16 anos, se tornou Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo (até 69kg) neste fim de semana. Depois de quase oito meses sem competir, ele participou do campeonato em Taubaté (SP), e após quatro lutas – as três primeiras que terminaram com finalização com menos de três minutos de combate e a última vencida por vantagem, ele conquistou o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro.

Caio, que em 2019 conquistou o título de melhor faixa verde do Brasil e que no início de 2020 recebeu a graduação azul, se manteve focado durante toda a pandemia e seguiu com a rotina dos treinos. “Ficar sem competir não foi legal, mas eu tinha certeza do trabalho que eu fiz. Considero que as lutas desta competição foram as mais difíceis da minha vida, mas deu tudo certo e consegui trazer a vitória para a nossa cidade e Estado”, comemora. 

O atleta tem na sua coleção 67 medalhas – 55 de primeiro lugar, 10 de segundo lugar e duas de terceiro lugar – e três cinturões.


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário